Encontrar um prestador de serviços adequado para terceirizar os procedimentos e processos de TI da sua empresa é uma tarefa desafiadora. E é ainda mais difícil, especialmente para os empresários que estão fazendo isso pela primeira vez. Em comparação à contratação de funcionários para atender às suas necessidades de TI, terceirizar esses processos tem apresentado grandes vantagens econômicas e benefícios de evolução tecnológica.

No entanto, o maior obstáculo na terceirização dos processos de TI é encontrar uma empresa prestadora de serviços adequada. O artigo a seguir orientará os proprietários e diretores de negócios sobre quais fatores eles precisariam considerar ao contratar serviços de uma empresa de terceirização de TI.

Preços

Um dos maiores benefícios dos serviços de terceirização de TI São Paulo é que ajuda os empresários a reduzir custos a um nível bastante relevante. Porém, só é possível atingir as metas de redução de custos se a empresa contratada tiver preços acessíveis pelos serviços oferecidos por elas aos proprietários do negócio. Portanto, antes de fechar qualquer contrato de fornecimento de serviços de TI, avalie e analise a estrutura de preços, avalie fornecedores e faça uma reunião final. Há grandes chances de você conseguir um bom negócio.

Experiência

Ao comparar uma empresa de terceirização de TI nova ou inexperiente, por exemplo, em contrapartida a contratação de serviços de uma consultoria experiente em ERP Protheus em São Paulo, esta última sempre garantirá resultados efetivos e desejados. Trabalhar com uma empresa de terceirização de TI recém-criada pode ser uma ótima aposta que pode ou não ter bons resultados. Portanto, evite contratar uma empresa amadora, por mais atrativos que sejam seus preços. Mais anos de experiência na empresa de TI, melhor os resultados. Assim você terá a garantia a longo prazo quanto aos processos de TI.

Comunicação

Comunicação com parceiro na empresa de TI

A flexibilidade é um dos principais fatores que você precisa observar na empresa de TI com a qual planeja ter parceria. A empresa de TI deve garantir o suporte constante ao atendimento ao cliente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, se necessário. Há momentos em que você precisa dos serviços da empresa de TI em horários não convencionais. Você pode encontrar soluções para seus problemas apenas se o canais de comunicação entre você e o prestador de serviços estiverem abertos o tempo todo.

Recomendação

Se possível, contrate serviços da empresa de TI por referência ou recomendação. Está é a opção mais segura, por mais de um motivo. Um prestador de serviços recomendado sempre apresenta resultados garantidos e serviços de qualidade.